sexta-feira, 4 de abril de 2008

Escolha e avaliação dos calçados

Como escolher o calçado ideal para cada uso?

O calçado deve ser escolhido de acordo com a ocasião em que será utilizado.
Cada tipo de calçado apresenta características próprias que são adequadas para atividades específicas, possibilitando maior proteção e conforto durante a utilização.
Além disso, os variados modelos servem para compor diferentes estilos.
Escolha o que melhor se enquadra ao seu modo de vida.

O que deve ser avaliado no momento da compra?

Primeiramente, avalie a durabilidade do material de fabricação do calçado. Escolha modelos que sejam confortáveis e que se adaptem perfeitamente ao formato de seus pés. É importante escolher o calçado específico para a ocasião em que será utilizado, possibilitando maior segurança e proteção. Verifique sempre a numeração do calçado, para certificar-se de que o modelo é ideal para você. Analise sempre a relação de custo e benefício para garantir uma boa compra, e nunca se esqueça de que mais importante do que a beleza, é sentir-se bem com o calçado escolhido

Tipos de calçados

Olá pessoal; apos longo período sem postar estou retomando as postagens para que posamos chegar à parte principal: qualidade e novidades.

Segue abaixo uma explicação básica dos tipos de calçados disponíveis no mercado:

O mercado de calçado tem evoluído seguindo as ultimas tendências da moda, pois alem dos calçados proporcionarem proteção e conforto aos pés, são utilizados para compor diferentes estilos. A variedade encontrada no mercado e grande, e as indústrias estão desenvolvendo novos modelos para atender as demandas dos consumidores.

Segue abaixo alguns modelos de calçados masculinos:
Chinelo – são calçados mais abertos, geralmente confeccionados em borracha, ou tecido. Comumente de uso doméstico, permitem maior liberdade aos pés.
Chuteira – calçados específicos para serem utilizados na prática do futebol. Geralmente possuem travas que tornam a sola menos escorregadia. Existem diversos tipos de chuteira, que variam de acordo com o campo em que o esporte será praticado.
Sandália – são calçados abertos confeccionados principalmente em couro ou plástico. São muito utilizados em dias quentes, pois proporcionam maior ventilação e conforto aos pés, já que a maior parte fica exposta.
Sapato Esporte Fino – são calçados destinados mais a passeios ou uso casual.
Sapato Social – possuem um design mais elegante, ideal para ocasiões finas ou para utilização com terno e gravata. São confeccionados em couro ou material sintético.
Tênis – por serem mais confortáveis e flexíveis, são muito utilizados na prática de esportes ou em atividades informais. Podem ser fabricados em materiais como couro e borracha, além de outros.
Sapatênis – uma junção do design fino do sapato social e do conforto do tênis. Geralmente são fabricados em couro, camurça ou borracha.
Bota – apresentam o cano mais alto que os sapatos comuns. O material de fabricação varia bastante de uma marca para outra, sendo que os mais comuns são o couro, borracha ou materiais sintéticos.